Comerciantes da feirinha da Praia do Forte, em Cabo Frio, protestam por retomada das atividades

Segundo manifestantes, eles não receberam nenhum tipo de auxílio do município e precisam voltar ao trabalho. Barraqueiros e ambulantes que trabalham na praia também participaram do ato


Comerciantes da "feirinha da Praia do Forte", em Cabo Frio, iniciaram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (29) pedindo a reabertura dos boxes do local. Os manifestantes se concentraram na Praça da Cidadania e marcharam pela orla e por ruas do centro da cidade.

Barraqueiros e ambulantes que trabalham na praia também participaram do ato.

Entre as faixas levantadas pelos manifestantes, havia frases como "Auxílio emergencial: questão de respeito e dignidade" e "Precisamos trabalhar já, prefeito. Estamos passando fome".

Os comerciantes justificam que não receberam nem cesta básica, nem qualquer outro tipo de auxílio do governo. Outro argumento usado por eles é que outros comércios da cidade, inclusive feiras, já tiveram suas atividades retomadas.

Os boxes foram fechados por meio de decreto municipal, como medida de prevenção à pandemia de Covid-19.

PREFEITO RESPONDE

A reportagem do Portal RC24h entrou em contato com o prefeito Dr Adriano (DEM), o qual respondeu que está seguindo orientação técnica. "Para eu poder estabelecer novas regras, eu preciso me reunir antes com o Ministério Público e com a Defensoria Pública. Do contrário, não posso autorizar nada". O prefeito confirmou o aumento dos óbitos e de pessoas infectadas ou suspeitas de infecção, conforme matéria publicada no Portal RC24h na última sexta-feira (26): "Os casos aumentaram sim e é muito preocupante essa situação. Só não recuamos ainda nas medidas de flexibilização porque abrimos novos leitos no Unilagos e poder atender essa demanda. Mas eu não vou ceder à pressão porque não quero ser responsável pela morte das pessoas", completou o prefeito.

 

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias